Quem somos

 

O CentralPE é um site jornalístico que tem como objetivo abrir espaço para o cenário cultural, meio artístico e manifestações pernambucanas. O portal também abre o espaço para os novos artistas divulgarem e propagarem o seu trabalho pelo universo virtual. Com isso, proporciona ao internauta um passeio por diferentes assuntos da cultura: eventos, literatura, turismo, gastronomia, cinema, música e outros, além das novidades artísticas pernambucana.

O site disponibiliza um link – ESPAÇO NEGRO – relacionado à Cultura, Identidade e Religiosidade Negra, apresentando também dicas de filmes e eventos. Já a página – EDIÇÃO ESPECIAL – apresenta reportagens sobre manifestações e eventos culturais, além da divulgação do trabalho dos artistas locais de várias manifestações: músico, escritor, dançarino, ator etc. O espaço conta também com as categorias ARTE POR ARTE e ANÁLISES & PITACOS, através de colaboradores das variadas vertentes artísticas, que expõem seu trabalho e opinião, visando propagar a cultura de Pernambuco. Contato: centralpe@centralpe.com.br

O CentralPE tem como editoras:

Valéria Silva- valcomunicacao@hotmail.com

Jornalista profissional com Pós Graduação em História e Cultura afro brasileira, Gestão em Projetos culturais. Já trabalhou em veículos de comunicação tais como: Rádio Folha de Pernambuco, Assessoria de Comunicação Fatos & Focus, Jornal Impresso comunitário Panorama e Central Assessoria de Imprensa (atual).

Juliana Braga- juliana.bragarodrigues@gmail.com.br

Jornalista profissional, com atuação na área Cultural, Assessoria de Imprensa e Online. Trabalhou como produtora e apresentadora na Rádio Comunitária Diálogos, como assessora de imprensa na Assessoria Fatos & Focus e na área de gerência de internet e novas mídias na Assessoria de Comunicação Digital da Prefeitura do Recife. Através da Central Assessoria de Imprensa, presta serviço como assessora de imprensa e já teve como assessorados: o artista plástico, grafiteiro e ilustrador Adelson Boris, na exposição “Mulheres Negras: Expressões da Liberdade”, o artista  plástico Luís Horácio, na exposição “O Ser é Redondo”, a primeira edição do evento “Sabá – Semana de Artes Batá Kossô” e o festival de cinema “VII CineCreed – Cineasta Camilo Cavalcante”. Idealizadora e repórter do portal cultural CentralPE.