Pubicado em: qua, jul 6th, 2016

Oficina de dança Nagô no Poste Soluções Luminosas

De 18 a 27 de Julho, será realizada no espaço “O Poste Soluções Luminosas”, as oficinas de dança nagô.Os movimentos e elementos da tradição presentes no culto aos Orixás  norteiam o A’jó Nagô, em língua iorubana, significa dança nagô. Consiste em um balé afro, criado em 2007 por Maria Helena Sampaio e Helaynne Sampaio no Ilê Obá Aganjú Okoloyá.

O interesse de pessoas de todos os cantos, motivou a criação de uma oficina direcionada a iniciação à dança A’jô Nagô.Durante o aprendizado   será possível estimular a sincronização com ritmos impostos, a experimentação-investigação da natureza de cada Divindade africana iorubá estudada, promover a criatividade e a coordenação motora, favorecer a sociabilização, melhorar a auto-estima, fortalecer e valorizar a cultura negra, combatendo o preconceito racial, religioso e de gênero, além de contribuir para a saúde, seja ela física e/ou espiritual, diz Helaynne Sampaio.

Graduada em Dança pela UFPE. Diretora do Instituto Social Oxê. Bailarina com experiência de 10 anos.  Helaynne atua como coreógrafa do Balé A’jò Nagô, vinculado ao Afoxé Oyá Tokolè Owo. Ex-Bailarina do Balé popular do Recife. Iyabá do Ilê Obá Aganjú Okoloyá (Terreiro de Mãe Amara).

Serviço:

Data: Segundas e Quartas. Dias 18 e 20, 25 e 27 de Julho de 2016.

Horário: 19h30 às 20h30

Valor: R$100,00

Inscrições: (81) 99325084

Local: O Poste Soluções Luminosas – R. da Aurora, 529 – Boa Vista, Recife /PE

Com informações da Assessoria