Pubicado em: qui, jun 23rd, 2016

10°Exposição De Culinária Afro-Brasileira no Pátio de São Pedro

 

Exposição de culinária afro-brasileira- Foto/Valéria Silva

Na próxima segunda-feira (27), ás 18h, acontece a 10° exposição  de culinária Afro-brasileira no ciclo junino.  A feira será realizada no Pátio de São Pedro,bairro de Recife e tem como expositores o Terreiro Ilê Asé Egbê Awô, Ilê Asé Ogbon  Oba, Ilê Asé Awê,Ilê Obá Aganju Akoloya, Ilê Asé Obá Kóso Ogodó,Ilê Asé Oraromi, Ilê Asé  Iyá Lemin,Ilê Asé Omonjá Ogunté, Ilê Asé Kiobombo Ósun Aladê  Oman Omibirins,Roça Jeje Oxosse Ibualama e Oxum Opará e Tabuleiro Afro-brasileira.

A iniciativa do Núcleo da Cultura Afro-Brasileira conta com a parceria da Mãe Elza de Iemanjá, povos tradicionais de terreiros e apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A exposição  será composta  com dez barracas expondo as iguarias, comandadas pelos babalorixás e as ialorixás, pai e mãe de santo, respectivamente. Além da culinária, cantos e rezas serão entoados para comemorar a fartura própria do mês de junho e louvar ao orixá Xangô e ao santo católico São João, celebrados durante este período do ano.

Por Valéria Silva