Pubicado em: qui, abr 14th, 2016

6 praias no Recife e redondezas que você não pode deixar de visitar

Pensar no litoral de Pernambuco é o mesmo que pensar em piscinas naturais, praias de água morna e esverdeada, coqueiros a perder de vista, muitos peixes, arrecifes, queijo coalho, bolo de rolo, descanso, calmaria e felicidade.

O litoral pernambucano, embora não tão grande em extensão, possui maravilhas naturais de causar inveja em outros estados. Suas praias podem funcionar como refúgio perfeito para um dia de descanso em tempos de muito calor.

Pensando nisso, relacionamos uma lista de seis praias que são garantia de diversão para aqueles que desejam ter um dia de lazer com a família inteira, para aqueles interessados em praticar esportes náuticos, ou para quem quer apenas se esconder do mundo e relaxar. Confira abaixo:

Praia de Boa Viagem – Recife

A praia de Boa Viagem, com 7 km de extensão, é a principal faixa de areia na zona sul da cidade e a grande campeã de visitas na capital pernambucana. O mar, na maioria das vezes, é considerado calmo por conta da proteção dos arrecifes. Embora seja muito bonita, é sempre bom ter cuidado ao entrar na água, pois a área é também frequentada por tubarões.

Ilha de Itamaracá

A Ilha de Itamaracá faz parte da região metropolitana do Recife, embora esteja localizada a cerca de 50 km de distância do centro da cidade. Ela é separada do continente pelo canal de Santa Cruz. O local é perfeito para o fim de tarde, de onde é possível contemplar o pôr do sol de frente para o oceano.

Praia de Porto de Galinhas – Ipojuca

Localizada no município de Ipojuca, a 60 km do Recife, a praia de Porto de Galinhas é um balneário composto por piscinas de águas claras, mornas, areia branca e coqueirais. Passeios de barco e mergulho são ótimas opções de diversão para quem frequenta o local.

Praia de Muro Alto – Ipojuca

Ainda no município de Ipojuca, a praia de Muro Alto é considerada uma verdadeira piscina natural, em 3 km de extensão, composta por um extenso recife. Seu nome faz referência a um muro de 3 metros de altura que se formou no local. Além de ser cercada por uma reserva de Mata Atlântica, a praia conta com boa infraestrutura, o que facilita o acesso de famílias interias e pessoas apaixonadas por esportes náuticos.

Praia de Maracaípe – Ipojuca

Com ondas que chegam até 2 metros de altura, a Praia de Maracaípe, também no município de Ipojuca, é um reduto de surfistas. Sua água morna e areia dourada atraem pessoas de todas as idades, mas por conta da pegada esportiva, o público jovem é predominante no local.

Praia dos Carneiros – Tamandaré

Localizada a cerca de 110 km do Recife, o município de Tamandaré tem praias que estão entre os locais mais disputados pelos pernambucanos e turistas durante o verão. A Praia dos Carneiros, quase deserta, é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e vale muito a pena ser visitada.

Catraca Livre Recife