Pubicado em: qui, mar 10th, 2016

Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM) recebe exposição “1 Dedo de Prosa”

 

O artista plástico pernambucano Marcelo Silveira e a professora e pesquisadora Cristina Huggins apresentam a exposição “1 Dedo de Prosa”, no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), em Recife. A abertura da instalação acontece nesta quinta-feira (10), às 19h, no salão térreo do museu, e fica em cartaz até o dia 10 de abril.

A obra é um mobiliário, formado por uma mesa e quatro bancos, que retrata temas atuais do cotidiano dos grandes centros urbanos, como mobilidade,individualismo e segregação social. A instalação recebeu incentivo do Funcultura e já foi levado para calçadas e praças de seis bairros de diferentes classes sociais do Recife, provocando reações diversas nos moradores e transeuntes. Toda a interação foi gravada em vídeo e áudio, que serão projetados durante a mostra.

Memória descritiva da instalação

Mesa de madeira, com dimensões 60x70x70, sob a qual serão postos quatro bancos, sem espaldar, medindo 35×35. Sob os bancos será colocada uma grade, também de madeira, que servirá para guardar os elementos motivadores da cena, como jarro de planta, dominó, baralho, e o livro Imagens do Recife: ruas, de Josivan Rodrigues. O desenho do mobiliário foi concebido, por um lado para retratar os móveis comumente utilizados pela população e, por outro, para reduzir custos e facilitar o transporte da peça.

serviço:

“1 Dedo de Prosa”, de Cristina Huggins e Marcelo Silveira

Abertura: 10 de março

Horário: 19h

Local: MAMAM – Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife

Visitação: 10 de março a 10 de abril (terça à sexta, das 12h às
18h; e sábado e domingo, das 13h às 17h)

Entrada Gratuita

Por Juliana Braga, com informações da assessoria

Acompanhe o CentralPE pelo Facebook